ACONTECE EM PONTAL CONVERSOU COM O DELEGADO TITULAR DA POLÍCIA CIVIL E COM O GERENTE REGIONAL DO CREA/PR SOBRE O DESABAMENTO NO SUPER REDE DE CANOAS

O Acontece em Pontal continua acompanhando de perto todas as informações relativas ao desabamento do Supermercado Super Rede no balneário Canoas, que comoveu todo o Brasil neste final de semana (22 e 23/03).

Na data dos fatos, uma equipe da Polícia Civil esteve no local para apurar a situação e foi solicitada a planta do supermercado para análise técnica. Papiloscopistas policiais também fizeram análises necropapiloscópicas que permitiram a identificação das vítimas fatais do caso.

O delegado Jader Roberto Ferreira afirmou nesta segunda-feira (25) que responsáveis pela obra, testemunhas e familiares das vítimas devem ser ouvidos nos próximos dias. “Um inquérito policial foi instaurado e diligências estão sendo realizadas para elucidar os fatos. Os órgãos responsáveis serão oficiados, bem como oitivas realizadas, para obtermos informações que auxiliem no andamento das diligências”, afirmou.

As investigações apuram homicídios culposos e doze lesões corporais culposas. O supermercado foi inaugurado na sexta-feira. O local não tinha projeto contra incêndios aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Hoje (25) pela manhã estivemos ao vivo em uma coletiva de imprensa com o Delegado Titular da Polícia Civil de Pontal do Paraná, Jader Roberto Ferreira, na Delegacia do balneário Ipanema (assista em nosso Facebook).

O Dr. Jader explicou como a Polícia Civil e a Polícia Científica estão conduzindo as investigações sobre o desabamento.

Em um dos vídeos desta reportagem você pode acompanhar o Dr. Jader dando uma entrevista exclusiva ao Acontece em Pontal, onde ele instrui para que todas as pessoas que tiveram lesões no acidente ocorrido procurem a Delegacia de Polícia Civil do balneário Ipanema, para solicitarem o exame de lesão corporal, os quais terão que serem feitos no IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá e serão juntados à investigação que está sendo realizada.

O outro vídeo é de uma entrevista que fizemos com o Gerente da Regional Curitiba do Crea/PR – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, órgão responsável por fiscalizar construções e nosso estado, o qual esteve com sua equipe hoje (25) levantando dados e fazendo imagens do sinistro no supermercado. Ele explica quais serão os procedimentos tomados pelo Crea a partir de agora nas investigações.

Na ocasião, representantes do MPT – Ministério Público do Trabalho também realizaram vistorias no local do acidente.

O Hospital Regional do Litoral recebeu quatro pacientes vítimas do desabamento. Dois receberam alta no sábado (23), um foi transferido neste domingo (24) para um hospital particular a pedido da família e uma mulher de 41 anos recebeu alta nesta segunda-feira (25).

A qualquer momento traremos, sempre em primeira mão, todas as atualizações sobre o desabamento do Super Rede de Canoas.

Assista os vídeos com as entrevistas em nosso Facebook ou no nosso Instagram.

Luiz Michelin Junior – Jornalista

#políciacivil

#creapr

#aconteceempontal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress