Uma turista brasileira foi estuprada por sete homens na Índia, no estado de Jharkhand, em Kurumahat, perto da delegacia de polícia de Hansdiha, a cerca de 400 km da capital do estado, Ranchi, na noite de sexta-feira (1º/2). A polícia local diz que todos os foram identificados e três já foram presos, de acordo com informações do site ‘The Print‘.
A publicação diz que os acusados são residentes de aldeias próximas e estão sendo realizadas batidas para prender os quatro restantes.
A brasileira e seu companheiro, de origem espanhola, estavam atravessando o país de moto com destino ao Nepal quando pararam e montaram acampamento em Kurumahat na noite de sexta-feira, no distrito de Dumka, quando a mulher foi violentada por moradores do local.
“O casal estava de férias e ia para o Nepal” e “Dumka era apenas um ponto de trânsito e eles montaram acampamento a meio quilômetro da estrada principal para passar a noite. À noite, os sete malfeitores viram o casal e estupraram a mulher”, disse uma fonte policial, conforme transcrição do jornal indiano, acrescentando que “o crime ocorreu a 50 metros da sua tenda“.
Segundo o texto, Fernanda “parou um veículo de patrulha policial para obter ajuda, afirmando que havia ocorrido um incidente de estupro coletivo“, no horário aproximado “das 22h30“, disse a equipe de reportagem do jornal, que visitou o casal no hospital.
Fernanda disse em uma postagem de vídeo nas redes sociais: “Aconteceu algo conosco que não desejaríamos a ninguém. Sete homens violaram-me, espancaram-nos e roubaram-nos, embora não muitas coisas porque o que queriam era violar-me. Estamos no hospital com a polícia. Aconteceu esta noite aqui na Índia”.
No sábado, a mulher foi submetida a exames médicos e estava em tratamento, diz a postagem, acrescentando que políticos do país também visitaram o hospital e exigem “ações rigorosas” contra os culpados.
O incidente foi tratado por políticos como “vergonhoso“, conforme disse um membro da Assembleia Legislativa de Jharkhand, Babulal Marandi. O assunto foi levantado durante sessão Orçamentária da da Casa.
O companheiro dela disse: “Minha boca está destruída, mas ela é pior do que eu. Já me bateram várias vezes com o capacete, várias vezes com uma pedra na cabeça. Graças a Deus ela estava de casaco, isso impediu um pouco os golpes”.
Outros membro da ‘Jharkhand Legislative Assembly‘ reagiram ao caso: Rajmahal Anant Ojha disse que o incidente envergonhou o estado, enquanto Mithilesh Kumar Thakur disse que o governo está levando o caso muito a sério e que nenhum dos culpados será poupado. Outros políticos levantaram a questão no plenário e exigiram uma resposta do governo, o que resultou em uma confusão que fez encerrar a sessão na Câmara indiana.
Um vídeo na plataforma social de microblogging ‘X’ mostra Fernanda (ao centro) e seu companheiro antes do episódio criminoso, assista ao vídeo em nosso Facebook:
https://www.facebook.com/aconteceempontal/posts/pfbid0BCFbtVxH6hc9d8vjP4tukypxw4z4niALbScAio32cWfXFrA4VDCQ4mDmDezAn2A7l
Nos siga no Instagram, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no litoral paranaense e pelo Brasil. Conheça também nosso novo Portal de Notícias:
Com informações da Urbs Magna.
Luiz Michelin Junior – Jornalista
#estupro
#brasileira
#aconteceempontal