CORPO DE BOMBEIROS RESGATA GRUPO DE PESSOAS QUE FICOU ILHADO NO SALTO DOS MACACOS EM MORRETES

CORPO DE BOMBEIROS RESGATA GRUPO DE PESSOAS QUE FICOU ILHADO NO SALTO DOS MACACOS EM MORRETES

Na tarde de ontem (18), por volta das 16h, uma equipe do IAP – Instituto Ambiental do Paraná entrou em contato com o Corpo de Bombeiros relatando que 15 pessoas que haviam se deslocado para o Salto dos Macacos, em Porto de Cima, região de Morretes, ainda não haviam retornado à base e que, em virtude do grande volume de chuvas, havia ocorrido o fenômeno cabeça d’água na região.

As equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para prestar apoio e conseguiram remover 16 pessoas que estavam na outra margem do Rio, em ponto seguro, através da técnica conhecida como “tirolesa”.

Todas as vítimas estavam ilesas. O Corpo de Bombeiros orienta que ao realizar trilhas e visita às cachoeiras, os praticantes estejam atentos à previsão de chuva naquela área, principalmente ao realizar passeios em que aconteça transposição de rios, para evitar que fiquem ilhados ou sejam arrastados pela correnteza.

Veja vídeos do resgate em nosso Facebook:

https://www.facebook.com/aconteceempontal/posts/pfbid02FvFbUmowg7vCSuDmpN74bxhBy6JTKB1uZrMamWX9B78zDGPBbno8S81YAnRU5HrRl

Em caso de emergência, ligue 193.

Conheça nosso site:

www.aconteceempontal.com

Luiz Michelin Junior – Jornalista

#resgate

#saltodosmacacos

#aconteceempontal

plugins premium WordPress