Na tarde de ontem (29), um grave acidente ocorreu na região da invasão no Bairro Pantanal que fica ao lado do Bairro Porto Seguro em Paranaguá.
Segundo informações de populares, um bebê (menino) de 11 meses acabou gravemente ferido após a casa onde ele morava com seus pais, ter sido consumido pelas chamas.
Ainda não se sabe ao certo o que teria ocorrido para pegar fogo na casa de 3 cômodos de madeira.
A criança foi levada às pressas para o Postinho de Saúde do Bairro Porto Seguro e vendo que a situação era muito grave, acabou sendo levada para UPA de Paranaguá.
Chegando ao centro hospitalar, foi solicitado a transferência para Curitiba por conta das graves queimaduras, uma equipe do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas foi deslocada e encaminhou o menino para a capital.
FALTA DE INFORMAÇÃO E DESESPERO
A família pediu ajuda para as equipes de reportagem locais para tentar localizar a criança, já que desde o momento que saiu de Paranaguá, ninguém entrou em contato, segundo informações a mãe não pôde ir junto com seu filho por conta do excesso de peso na aeronave.
Com isso o desespero tomou conta e foi iniciada uma busca pelos hospitais da capital para saber onde estaria o bebê.
O Hospital Evangélico Mackenzie e o Pequeno Príncipe relataram que ninguém com o nome da vítima teria dado entrada, até que uma informação chegou dizendo que a criança estaria na UPA do bairro Fazendinha. Um parente então, levou a mãe e lá ela teve a pior notícia de sua vida: a criança havia entrado em óbito.
O que chamou a atenção, foi por que uma criança com alta gravidade, ao invés de ser levado para um hospital de referência, foi levado para uma UPA.
O caso é cercado de mistério, de acordo com o Corpo de Bombeiros não houve nenhum acionamento na região onde o fato teria ocorrido.
A hipótese mais provável é que o bebê tenha sofrido um acidente doméstico. As circunstâncias ainda estão sendo apuradas.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Paranaguá e estaremos acompanhando todos os detalhes.
Nos siga no Instagram, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no litoral paranaense e pelo Brasil. Conheça também nosso novo Portal de Notícias:
Com informações do QAP Litoral.
Luiz Michelin Junior – Jornalista
#incêndio
#tragédia
#paranaguá
#aconteceempontal