Na manhã de ontem (21) Uma equipe policial que estava em patrulhamento foi chamada para atender uma situação de furto na Rua José Nicolau Abagge, no centro de Guaratuba,
Um caminhoneiro informou aos policiais que sua carteira, contendo R$ 450, havia sido furtada de dentro do caminhão em que trabalha. Segundo a vítima, o autor do crime, era Jovino Azamor Neto, de 42 anos, que se encontrava nas proximidades, negando os fatos.
Ao abordar Jovino, a equipe policial encontrou em seu bolso traseiro exatamente a quantia relatada pelo motorista, além de uma sacola contendo lâminas de barbear. O suspeito não pôde comprovar a origem das lâminas durante a abordagem.
Durante buscas no local, a carteira do caminhoneiro foi localizada em um matagal próximo, cerca de 200 metros do local do furto, já sem o dinheiro. Imagens de câmeras de segurança fornecidas por um comerciante local mostram Jovino abrindo a carteira, retirando o dinheiro e guardando-o no bolso traseiro.
Ao ser indagado sobre a origem das lâminas de barbear e uma caixa de sabonete que estavam em sua posse, o homem não conseguiu comprovar a aquisição dos produtos. A equipe policial, então, averiguando as etiquetas dos produtos investigou as farmácias próximas, onde os produtos pareciam ter sido furtados.
O desdobramento das investigações levou a equipe até a Farmácia Unipreço e a Nissei da Praça, onde as gerentes confirmaram que os produtos estavam faltando nas prateleiras e ninguém os havia comprado.
Diante dos fatos apresentados, as vítimas e o autor foram encaminhados à Delegacia de Guaratuba para os procedimentos legais. A utilização de algemas foi necessária devido a justificada agitação do autor, o risco de fuga e a necessidade de preservar a integridade física da equipe policial e das vítimas.
Luiz Michelin Junior – Jornalista
#furto
#guaratuba
#aconteceempontal