Após 70 dias, o menino desaparecido em Curitiba, Luig Artur Oliveira de Azevedo, de 7 anos, reencontrou a mãe. A criança estava no Paraguai com o pai e foi encontrado pela Polícia Civil.
O pai levou o menino no dia 15 de dezembro na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Como os pais dele são divorciados, a criança fazia visitas ao homem. Em um dos encontros, ele não deu mais notícias da criança e desapareceu.
O homem avisou aos vizinhos que levaria o filho para a praia, porém, ele foi flagrado com a criança em câmeras de segurança de uma rodoviária. Nas imagens, os dois estavam pegando um ônibus para Foz do Iguaçu. Em seguida, foram para o Paraguai.
Ele descartou o celular e o chip do aparelho para não ser encontrado. Desde o dia do sumiço, a mãe da criança fazia de tudo para localizar o menino desaparecido em Curitiba.
“Não está sendo fácil. Não consigo nem dormir, já chorei tanto. Não tenho nem mais lágrimas para chorar […] está sendo muito angustiante”, diz Marineide de Oliveira, mãe do menino.
MENINO DESAPARECIDO EM CURITIBA É LOCALIZADO NO PARAGUAI
Dois meses e 10 dias depois do desaparecimento, a criança foi encontrada no Paraguai na noite da última segunda-feira (26).
O resgate do menino desaparecido aconteceu em operação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná, o Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) e Comando Tripartite.
“Meu Deus! Não acredito que acharam meu filho. Tadinho, ele está magrinho”, afirmou a mãe.
O pai do menino foi detido em flagrante. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia de outro casamento. A delegacia vai solicitar a prisão preventiva do homem por sequestro.
“Mesmo ele sendo pai, não havia guarda regulamentada. Ele pegou essa criança, se desfez do aparelho e do chip achando que a polícia não ia chegar até ele”, diz Marineide de Oliveira, mãe do menino.
#finalfeliz
#garotoemcasa
#aconteceempontal