A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 27 anos, suspeito de atear fogo em uma van de turismo, em Guaratuba. A prisão foi realizada na sexta-feira (22), no mesmo município.
No dia 17 de março deste ano, o homem, utilizando substância inflamável, incendiou o veículo.
“Imediatamente após o registro do boletim de ocorrência, a equipe empreendeu todos os esforços a fim de identificar e localizar o suposto autor do incêndio e, após a realização de diversas diligências investigativas, um homem de 27 anos foi apontado como sendo o autor do crime”, afirma o delegado da PCPR Gabriel Rocha.
O homem possui antecedentes criminais por roubos, lesão corporal e ameaça, ambos praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de resistência, desacato e desobediência.
RELEMBRE O CASO:
Na madrugada do dia 17, por volta das 3h, o Corpo de Bombeiros de Guaratuba foi acionado para combater um incêndio em uma van de turismo, nós publicamos aqui no Acontece em Pontal.
O veículo havia trazido um grupo de 14 pessoas vindas de Rio Azul-PR, estava estacionada em Guaratuba desde o dia 14/03.
Chegando ao local, os Bombeiros se depararam com o veículo já consumido pelas chamas. A suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso surgiram quando testemunhas afirmaram ter visto duas pessoas, nas proximidades pouco antes do ocorrido. Segundo relatos, essas pessoas estavam segurando maçaricos e atearam fogo em uma lixeira próxima ao local do incêndio.
A polícia passou investigar o caso como sendo “incêndio criminoso”.
Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente. O motorista da van, João Santos, revelou na época fotos do ocorrido e fez um apelo para que qualquer pessoa que possuísse imagens de câmeras de segurança nas redondezas entrassem em contato com ele.
Com a prisão do homem foi revelado que o incêndio foi mesmo criminoso.
Luiz Michelin Junior – Jornalista
#incêndio
#cadeia
#aconteceempontal