Evento do Governo do Paraná conta com financiamento da Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura do Governo Federal e é realizado pela Agência Cultural Casa do Verbo em 65 cidades do Paraná.
Luiz Michelin Junior – Jornalista
O amplo espaço coberto do Centro de Eventos de Assaí-PR recebeu na noite de ontem (17), a carreta da Casa do Verbo com mais duas sessões gratuitas de filmes do Projeto Cinema na Praça. Mais de 1100 moradores da cidade que fica a 43 km de Londrina-PR.
As 400 cadeiras disponibilizadas pelo projeto do Governo do Estado foram totalmente ocupadas durante as exibições dos filmes “As aventuras do Avião Vermelho e O Palhaço.
A secretária de Cultura e Turismo – Josiane Cheffer, discursou na abertura do evento. Cheffer agradeceu a organização do Cinema na Praça e também ao grande público que compareceu ás duas projeções.
BARRA DO JACARÉ
Nesta quinta-feira (18), a Caravana Cultural financiada pela Lei Paulo Gustavo, se desloca para Barra do Jacaré-PR. O evento acontece na Praça da Igreja Matriz e o público contará acomodações, banheiros químicos, fones abafadores, com áudio descrição e pipoca de graça.
No mês de abril, o projeto ainda vai visitar as seguintes cidades:
DIA 19 – CARLÓPOLIS
DIA 20 – SIQUEIRA CAMPOS
DIA 23 – SÃO JOSÉ DA BOA VISTA
DIA 24 – JABOTI
DIA 25 – JAPIRA
DIA 26 – GUAPIRAMA
DIA 27 – JUNDIAÍ DO SUL
DIA 28 – CONGONHINHAS
SOBRE O PROJETO:
O projeto Cinema na Praça da Secretaria Estadual de Cultura do Governo do Paraná em sua quarta edição é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura do Governo Federal e executado pelo Casa do Verbo Assessoria em Gestão Cultural.
A Caravana Cultural mobiliza uma grande equipe de profissionais que até o mês de outubro de 2024 levarão sessões de cinema a espaços públicos de 65 cidades paranaenses que possuem salas de cinema.
Uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica, contendo painel de Led de 2,5m x 6m, iluminação e sistema de som de alta qualidade estacionará no local escolhido para a realização do projeto.
O “Cinema na Praça” também pensou na comodidade do público, e oferecerá 400 cadeiras e cinquenta tatames. Uma barraca inflável com a identificação visual do projeto servirá de espaço para que o público faça fotos para postar em redes sociais.
O público que comparecer às exibições do “Cinema na Praça”, também vai poder ter pipoca de graça, e para recolher os resíduos produzidos, a organização disponibilizará oito lixeiras que serão dispostas em pontos estratégicos. Entre outras medidas que visam respeitar o meio-ambiente, está a divisão das rotas que limita a distância máxima entre todas as cidades a serem percorrida em 60km
As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.
REDES DO PROJETO
SITE – https://cineparana.com.br/
INSTAGRAM – https://www.instagram.com/cineparana/
Com informações do Portal O Fato de Maringá.
#cinemanapraça
#sucesso
#aconteceempontal