A partir de 14/03 a Casa do Verbo começa as exibições nas 6 cidades da rota 2. A primeira cidade será Doutor Ulysses, depois virão Rio Branco do Sul, Balsa Nova, Campo do Tenente, Águdos do Sul e Piên.
Luiz Michelin Junior – Jornalista
A carreta e a Van da Casa do Verbo estacionam neste domingo, 25, a partir das 19h na avenida Arthur de Abreu em frente à Estação Ferroviária Costeira de Paranaguá.
Até o momento, a caravana cultural já passou por Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba, Antonina e Morretes levando cinema ao ar livre para mais de 7 mil pessoas.
Em Paranaguá se conclui a primeira das oito rotas que a Casa do Verbo percorrerá pelo Paraná até o mês de outubro. Até lá, 65 cidades terão sido visitadas.
O Governo do Paraná, através da Secretaria de Cultura realiza o projeto pelo quarto ano consecutivo e a viagem do CINEMA NA PRAÇA em 2024, está sendo possível, graças aos recursos da Lei Paulo Gustavo liberados pelo Ministério da Cultura e Governo Federal.
O cinema itinerante que chega com a carreta baú, é equipado com moderno sistema de exibição cinematográfica; painel em LED e sistema de som; e neste domingo exibe dois filmes:
FILMES EM CARTAZ EM PARANAGUÁ
Domingo, 25/02
19h – “Lino – Uma aventura de Sete Vidas”.
21h – “O Palhaço” com Selton Melo
Segunda-Feira, 25/02
19h – “As aventuras do Avião Vermelho”
21h – “Maria do Caritó”, com Lília Cabral
Centenas de pessoas atenderam ao convite do CINEMA NA PRAÇA mesmo sabendo que tinha previsão de chuva em Morretes. Elas foram até o espaço coberto no Paço Municipal da cidade para onde as exibições de hoje foram transferidas justamente por causa das prováveis precipitações.
O projeto do Governo do Paraná realizado pela Casa do Verbo, tem como objetivo levar cinema para cidades que não tem salas de exibição.
E para que a população possa assistir com todo conforto, como se estivessem em uma sala de cinema, são reservadas 400 cadeiras, com espaço prioritário para pessoas idosas e PCBs, espaço kids com tatames para as crianças e acessibilidade através de línguas de sinais (Libras), legendas nos filmes e fones para audiodescrição. Além disso, o local conta com banheiros químicos, lixeiras e não falta nem mesmo a principal companhia para um bom filme; a pipoca, que no CINEMA NA PRAÇA é distribuída gratuitamente para o público.
REDES DO PROJETO
SITE – https://cineparana.com.br/
INSTAGRAM – https://www.instagram.com/cineparana/
#crimeambiental
#balneárioluciane
#aconteceempontal