Informações repassadas por populares na madrugada de sábado (9) ajudaram agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil de Paranaguá, na apreensão de uma arma de fogo e de um veículo.
O Nissan Versa, cor branca, estava abandonado no pátio de um posto de combustíveis na região da Vila Guarani.
DENÚNCIA
A guarnição realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Ponta do Caju, quando os agentes foram abordados por frequentadores de uma casa noturna.
O grupo relatou que um indivíduo tinha passado de carro pelo local e mostrado uma arma de fogo.
Em contato com os seguranças do estabelecimento, a equipe descobriu a marca e o modelo do veículo, e que o condutor havia sido retirado da casa noturna após se envolver em uma briga.
MURALHA DIGITAL
Com o apoio das imagens do sistema de monitoramento por câmeras, conhecido como Muralha Digital, agentes da Central de Controle Operacional (CCO) da corporação relataram que o veículo suspeito seguiu pela Avenida Roque Vernalha, na direção da Vila Guarani.
Durante o cerco realizado na região, o carro foi encontrado no pátio de um posto de combustíveis. O veículo estava aberto e com as chaves na ignição.
Testemunhas relataram que dois indivíduos que estavam no veículo embarcaram em um carro de aplicativo e deixaram o local.
Diante da situação, a equipe realizou uma busca veicular e encontrou, no porta-luvas, uma pistola calibre 9mm, com seis munições intactas no carregador.
O armamento e o carro, com placas de Almirante Tamandaré, foram apreendidos e levados para o plantão da Polícia Civil.
Com informações da Ilha do Mel FM.
Luiz Michelin Junior – Jornalista